quarta-feira, abril 04, 2012

Design de embalagem: Floratta muda depois de 17 anos



Imagem é tudo você já deve ter ouvido falar nisso e muito me fascina o assuntodesign de embalagens. Imagina como é mudar a embalagem de um produto que é sucesso de vendas e está no mercado há 17 anos!
Pois bem. Essa é a primeira vez que uma das fragrâncias mais populares de O Boticário, as da linha Floratta, tem sua embalagem totalmente modificada. É o que se chama de repacking.
O foco foi traduzir visualmente o novo momento da linha de forma que essa transformação se aproximasse ainda mais da sofisticação do consumo da brasileira na categoria de perfumaria
diz Marselha Tinelli, gerente de categoria Perfumaria de O Boticário.
Para criar o novo visual de Floratta, a marca realizou uma ampla pesquisa com consumidores em diferentes regiões do País. O resultado revelou que mais do que uma relação de consumo, existe um envolvimento emocional do público com a fragrância. A sugestão mais marcante foi que a marca pudesse materializar uma florno próprio frasco, em vez de tê-la esculpida na embalagem.


O consumidor teve influência direta no resultado desse novo visual deFloratta que apresentamos ao mercado. O frasco, em formato de uma flor se abrindo, é o retrato fiel do conceito da linha e do desejo dos clientes apaixonados por ela. Além disso, a logomarca com traços mais delicados e as cores sofisticadas conferem mais modernidade ao cartucho
explica Marselha.
repacking contou com a colaboração de vários parceiros de O Boticário. O novo design do frasco e do cartucho é assinado pela Narita DesignWheaton BrasilAlbeaAptar são responsáveis pelo fornecimento dos componentes do frasco. Já a impressão do cartucho é da Kingraf. Todo o processo, entre estudos, criação e desenvolvimento, levou cerca de 18 meses e contou com a ajuda de um time formado por profissionais de marketingbranding e design.
Vale ressaltar que a linha continua com as mesmas fórmulas e disponíveis nas versõesin blue, in gold, in rose e emotion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário